ad16
GeralTodas as Notícias

Seminário de assistência social discute novas diretrizes em Picos

O evento, realizado no auditório do Piauí Shopping, teve início hoje e termina amanhã à tarde.

Numa parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, está sendo realizado o XI Seminário de Assistência Social da Região de Picos. O evento, realizado no auditório do Piauí Shopping, teve início hoje e termina amanhã à tarde.

De acordo com a diretora de gestão estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Rosângela Sousa, o evento vem consolidar o sistema único de assistência social. A proposta é trabalhar políticas efetivas de assistência junto ao público que necessita.

“O SUS trata da saúde e o SUAS trata da assistência social. Então, por meio dessas ações, queremos transformar a política de assistência cada vez mais numa política de direito, trabalhando de tal modo que todos os beneficiados sejam efetivamente assistidos”, explica a gestora.

Em seu amplo conteúdo, o evento propõe discutir acerca das políticas de assistência social, seja em âmbito estadual e municipal. Durante as discussões, serão levantadas todas temáticas técnicas voltadas para a gestão municipal inseridas no SUAS.

“Estamos aqui para conversar, para aprimorar a política de assistência social, para tirar dúvidas. Enfim, para otimizar a gestão da assistência tanto em Picos, quanto nos demais municípios”, comenta a assistente social da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Picos, Ana Márcia Albano.

Evento reuniu 23 cidades o Vale do Guaribas- Foto: CCOM

Na oportunidade, o prefeito Pe. Walimir Lima disse em seu discurso que a assistência social é uma das secretarias municipais de maior alcance social, pois trata diretamente da promoção da cidadania.

“É uma das pastas mais importantes ao meu ver, porque vai promover a dignidade, a cidadania e a inclusão, voltados sobretudo para os mais pobres. Por isso, esse seminário vai otimizar anida mais as diretrizes existentes”, comenta o gestor.

O referido Seminário reuniu 23 municípios que compõem o Vale do Guaribas, onde gestores e técnicos poderão discutir por dois dias, políticas assistenciais vigentes no país.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade