Semtas promove caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes
[ad#336×280]A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate a Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18 de maio.
A caminhada que início em frente ao Fórum, na Estrada de Santos, reuniu um número expressivo de pessoas. A passeata teve o auxílio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Militar, 3º BEC, Corpo de Bombeiros e Ronda Cidadão.
Órgão parceiros também participaram da caminhada, como o Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), SEST/SENAT, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Faculdade R. SÁ.
Com cartazes e faixas com frases de conscientização a população picoense sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes, a caminhada prosseguiu pela avenida Getúlio Vargas e rua Coronel Luiz Santos, encerrando na praça Josino Ferreira, onde foi realizado a panfletagem.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Carla Sandra, falou da importância da campanha, cujo tema é “Violência Sexual Deixa Marcas”. “A criança uma vez abusada ela ficará para sempre marcada. O necessário é a prevenção, mas depois do ato acontecido, nós temos uma rede de proteção para acompanhar essa criança com os nossos órgãos parceiros”, diz a coordenadora.
Sandra enfatizou ainda que a passeata é importante conscientizar as pessoas para denunciarem os infratores que cometem abuso sexual contra criança e adolescentes.
“É importante para marcar e relembrar e para mostrar a população que essa proteção de criança e adolescentes não é só de determinadas instancias e sim de toda sociedade”, diz.
Your website is well-researched. I like the depth of knowledge you provide.