GeralTodas as Notícias

Servidores públicos inativos e pensionistas são convocados para a Prova de Vida 2023

A PiauíPrev orienta os usuários a atualizarem a versão do aplicativo antes de realizar a prova de vida.

anuncio17 UNIFSA

A Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) já começou a realizar a Prova de Vida 2023 para servidores públicos inativos, militares da reserva e pensionistas do Poder Executivo e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nascidos em janeiro e fevereiro. A prova é realizada através do aplicativo “Meu RPPS” e visa evitar o pagamento indevido de benefícios previdenciários.

Os nascidos em janeiro, por exemplo, têm até 31 de março para concluir o procedimento, que consiste na inserção de informações, anexo de documentos e captura do movimento corporal exigido pela plataforma. A PiauíPrev orienta os usuários a atualizarem a versão do aplicativo antes de realizar a prova de vida.

Nayana Cavalcante, diretora de Previdência PiauíPrev, esclarece que “se o aposentado ou pensionista não realizou a prova de vida no ano passado, pode acessar o app a qualquer momento para realizar a comprovação de 2022. Já a prova de vida de 2023 deve ser feita apenas a partir do mês de aniversário.”

A Fundação PiauíPrev paga cerca de R$ 205 milhões em 46 mil benefícios, sendo 36 mil aposentados e 10 mil pensionistas. Quem possui mais de um benefício vinculado ao regime próprio do Estado do Piauí só precisa realizar a prova de vida uma única vez. Servidores estaduais ativos, segurados inativos e pensionistas que tiveram o benefício implantado a partir de janeiro de 2023, e detentores de pensão alimentícia não precisam realizar a prova de vida.

Em resumo, a Prova de Vida 2023 já está disponível para servidores públicos inativos, militares da reserva e pensionistas do Poder Executivo e do TCE nascidos em janeiro e fevereiro, e pode ser realizada através do aplicativo “Meu RPPS”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.