Picoense suspeito de assassinar filhos de ex-prefeito de Fronteiras, é preso em São Luís-MA

A Polícia Civil do Maranhão efetuou, na noite de quarta-feira (27/12), a prisão de Marcus Vinícius Feitosa de Castro, de 45 anos, apontado como um dos maiores pistoleiros da Região Nordeste. O criminoso estava foragido da Justiça e foi capturado em São Luís, capital do Maranhão, enquanto estava em uma loja de conveniência.
Com uma extensa ficha criminal, Marcos é suspeito de participação na morte de Márcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, já falecido. O crime ocorreu em abril de 2004. É suspeito de envolvimento também na morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX, é também responsável pelo assassinato do servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, que aconteceu em 2002, no momento em que a vítima deixava as filhas na escola, em Teresina.
Marcos é suspeito de participação na morte de Márcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, já falecido. O crime ocorreu em abril de 2004. É suspeito de envolvimento também na morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
De acordo com informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), na mesma época do assassinato de Antônio Gervásio, Marcus Vinícius planejava executar Bonfim Filho, delegado da Polícia Civil do Piauí responsável por investigar o crime organizado na região.

Esta não é a primeira vez que Marcus Vinícius é detido. Em 2017, ele foi preso no Maranhão com duas armas e munição, em decorrência das investigações sobre o assassinato de Antônio Gervásio.
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Marcus Vinícius Feitosa de Castro, pistoleiro foragido, é preso no Maranhão.
- Ele é acusado de assassinato no Piauí, Ceará e Maranhão.
- Prisão ocorreu em São Luís, enquanto estava em uma loja de conveniência.
- Antecedentes criminais incluem envolvimento em homicídios no Nordeste.