Polícia

Terra nas vias respiratórias é indício que Emídio foi enterrado vivo

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Os legistas do Instituto Médico Legal de Teresina encontraram terra na traqueia do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis. A evidência é um indício de que o político ainda respirava quando foi enterrado em uma cova rasa na comunidade São Cristóvão, zona rural de São Luís do Piauí.

É possível que Emídio tenha inalado grãos de areia ao ser enterrado por seus assassinos. A desconfiança é explicada pelo funcionamento do próprio corpo humano. A traqueia é um tubo do sistema respiratório que faz a ligação entre a laringe e os brônquios, levando o ar inspirado do meio externo até os pulmões.

Corpo foi encontrado no matagal-Foto:Romário Mendes
Corpo foi encontrado no matagal-Foto: RIACHAONET/Romário Mendes

“O corpo foi encontrado com um dos braços para fora da cova”, relata o secretario de Segurança Robert Rios Magalhães. Para o gestor, é possível que Emídio tenha tentado sair da sepultura.

Os exames cadavéricos também constataram duas perfurações de bala no corpo da vítima: uma na perna e outra na nuca. O crime tem claros sinais de “pistolagem” – quando alguém é morto por encomenda de terceiros.

O caso é investigado sob segredo de Justiça pela Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí).

O corpo de Emídio Reis foi velado e sepultado nesta sexta-feira (07) na cidade de São Julião. As cerimônias foram acompanhadas por centenas de pessoas. Fonte: PortalODia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.