DestaquesGeral

Vereadores cobram justiça no caso do assassinato do vereador Titico Barbosa

anuncio17 UNIFSA
Titico Barbosa (PP)-Foto:ASCOM

Nessa quinta-feira (25) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos após a morte do vereador Titico Barbosa. O clima foi de total tristeza principalmente pela forma como tudo aconteceu. Sendo o primeiro a usar a tribuna, o vereador Diógenes Medeiros (PPS) solicitou uma nota de repúdio e que esta siga assinada por todos os parlamentares.

Para Diógenes a forma brutal como o crime aconteceu e os motivos fúteis chocaram ainda mais a sociedade. “O sentimento que nós temos é um sentimento de tristeza, de lamentar a morte do vereador Titico, uma morte brutal, sem motivo nenhum. Isso deixou não só a sua família, mas toda a sociedade picoense em estado de choque. Há dez anos Picos perdia um vereador, pai do vereador Titico, com os mesmos requintes de crueldade”.

Vereador Diógenes Medeiros(PPS)

Para ele, a nota de repúdio é também uma forma de cobrar medidas enérgicas por parte da justiça. “Eu pedi essa nota de repúdio hoje para que as autoridades competentes tomem providência nesse caso e que a justiça seja feita. Picos perdeu muito e essa casa também, então a gente não pode ficar calado, temos que nos manifestar, porque ninguém pode tirar a vida de um ser humano, só quem tira a vida é Deus” afirmou Diógenes.

Lamentando a morte de Titico, o vereador Hugo Victor (PMDB) ressaltou a situação de insegurança pela qual passa a cidade de Picos. “A gente já vem debatendo há algum tempo a questão da segurança pública no nosso município. O vereador Titico inclusive, era um dos que cobrava a reabertura dos Distritos Policiais da Bomba e do Junco. Infelizmente ele veio a sofrer com essa falta de segurança do nosso município. Era um amigo que mesmo em bancadas diferentes merece respeito pela amizade e pela forma de ser vereador, conduzindo muito bem seus trabalhos nessa casa”.

Vereador Hugo Victor (PMDB)

Hugo Victor destacou o alto índice de assassinatos em Picos até o mês de outubro. Segundo ele, é um índice alarmante. “Nós não podemos mais deixar isso acontecer, já são doze assassinatos no nosso município até o mês de outubro, é mais de um por mês e a gente sabe que isso não é culpa dos policiais, é culpa de todo o sistema falido. Nós temos que fazer essa nota de repúdio e que nela estejam inseridos pedidos de soluções para esse aumento da criminalidade no nosso município”.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.