
O deputado estadual e secretário estadual de Desenvolvimento Tecnológico, Warton Santos (PMDB) comentou a pré-candidatura a prefeito de Picos do seu irmão, o bioquímico Waldemar dos Santos Júnior, o conhecido “Dr. Júnior” (PRP). Para o deputado a decisão do irmão teve o objetivo de se resguardar politicamente. “Política sou eu e minhas circunstâncias, não são conveniências, então ele é pré-candidato”, declarou.
Warton Santos falou ainda sobre a necessidade de esperar a realização de pesquisas para saber a intenção da população picoense. “Você não é candidato porque quer, então nós estamos trabalhando. Ele tem uma grande aceitação em Picos e vamos aguardar”, comentou.
“Vamos esperar o ano de 2012 para realizar esse trabalho para ver, mas acredito que ele vai se sair bem nas pesquisas”, enfatizou o deputado.
Ex- presidente da SEP e diretor do HEMOPI, o Dr. Júnior era filiado originalmente ao PMDB, mas deixou a sigla do irmão Warton Santos e fundou uma nova legenda na cidade, o PRP, partido que preside. A decisão teria contado com o apoio do irmão.