Geral

Conselho Tutelar estuda medidas para limitar ações de menores infratores de outras cidades em Picos

anuncio17 UNIFSA
Dunga
Dunga fala sobre infrações de adolecentes em Picos. Foto: Jailson Dias

A gestão do Conselho Tutelar de Picos é nova, mas alguns problemas são antigos. Segundo o presidente do Conselho, Josimar Alves de Lima, o Dunga, muitas denúncias continuam sendo encaminhadas aos conselheiros relatando a ação de adolescentes infratores de outras cidades agindo em Picos. “Nós queremos diminuir a ação de menores infratores, mas vem gente de fora”, comentou.

Enfatizando a união dos cinco conselheiros que possuem essa difícil missão de zelar pelo bem das crianças e adolescentes, Dunga informou que haveria uma reunião interna para debater esse tema e também as ações para o Carnaval.

Ele informou ainda que os conselheiros devem se reunir com o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres para tratar sobre como a polícia pode atuar junto ao conselho, especialmente na ação de menores infratores de outras cidades.

Dunga adiantou que a única ação dos conselheiros diante do flagra em um menor de uma cidade vizinha comendo uma infração em Picos, é encaminhá-lo a delegacia para a realização dos procedimentos legais, e informar ao Conselho Tutelar da cidade em questão para fazer o acompanhamento.

O conselheiro informou que muitos menores infratores se fazem passar por engraxate para cometer pequenos furtos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.