DestaquesTodas as Notícias

Ministério Público recomenda paralisação da reforma da Catedral de Picos

O documento foi assinado pela promotora de justiça de Fronteiras, Karine Araruna Xavier.  

anuncio17 UNIFSA

Através de uma notificação recomendatória, o Ministério Público do Estado do Piauí, recomendou nesta quarta-feira (24), ao bispo da diocesano de Picos, dom Plínio José Luz, que proceda a paralisação de toda e qualquer obra que estiver sendo realizada na Igreja Nossa Senhora dos Remédios em um prazo de 24 horas. O documento foi assinado pela promotora de justiça de Fronteiras, Karine Araruna Xavier 

Na recomendação, a promotora relatou que a Lei Municipal nº 2866/2017 de 11 de dezembro 2017 dispõe sobre o tombamento da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.  

Retirada do piso da Catedral – Foto: Romário Mendes

A promotora, que responde cumulativamente pela 1º Promotoria de Justiça de Picos, considera a necessidade de interromper qualquer obra ou serviço na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios até que sejam adotadas providências cabíveis de modo a preservar a identidade cultural da igreja.  

 RECOMENDAÇÃO IGREJA

Ainda de acordo com o documento, a partir da data de entrega da recomendação, considera o bispo dom Plínio ciente da situação ora exposta. Caso ignore a recomendação, o religioso estará passível de responsabilização por quaisquer eventos futuros imputáveis a sua omissão quanto às providências solicitadas.  

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.