DestaquesGeralTodas as Notícias

Vereador Chaguinha propõe retomada em obras na ponte que interliga os bairros Ipueiras e DNER

Obras iniciaram há cerca de três anos. Vereador reafirma que o momento é propício para finalização da ponte, pois não há chuvas.

anuncio17 UNIFSA

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, apresentou, na sessão desta quinta-feira (09), requerimento ao Governo Estadual para retomada da obra de construção da ponte que liga os bairros Ipueiras a DNER.

A obra, que iniciou há três anos, está totalmente paralisada. Com a construção da ponte, muitos benefícios serão entregues à população de ambas as regiões.

“Recentemente nós passamos na ponte que liga os bairros Ipueiras a DNER, que é uma obra de grande utilidade para a população que trabalha ou estuda na região do Junco, nos campuses da UFPI, IFPI e Uespi. Aquele será um canal de grande relevância para a cidade. Passamos lá e vimos que a obra foi paralisada e está abandonada. Com isso resolvemos cobrar da gestão estadual para que dê celeridade, para que retome a obra ou justifique o porquê da paralisação”, justificou o requerimento.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha – Foto: Ascom

O vereador Chaguinha disse ainda que não é tempo para que existam obras paralisadas, pois as chuvas acabaram.

“Não podemos mais ter obras paralisadas, principalmente em um período como esse em que podemos dar celeridade porque não temos chuvas. Seria esse o momento ideal para conclusão da obra”, disse.

Ele ressalta ainda a diminuição do fluxo de carros e motos na BR-316, rota passarela a Junco, onde muitos deixarão de andar pelo trecho para seguirem pela ponte, encurtando o caminho para suas residências.

“A conclusão dessa ponte aliviará até o trânsito do Junco ao Centro, pois as pessoas ao invés de virem pela BR, pegarão a rota que interliga esses bairros”, concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.