DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Assassino de Tantonho Silva é preso novamente em Picos

anuncio17 UNIFSA

Jader de Moura Coqueiro foi preso, na manhã deste domingo (31), em Picos. Ele é acusado de homicídio e foi flagrado com drogas por policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Policiais deram cumprimento a um mandado de prisão expedido contra Jader. O suspeito também é acusado de vários assaltos.

Jader é acusado de participar do assassinato que tirou a vida do radialista e promotor de eventos Tantonho Silva, morto no dia 06 de maio de 2007. Ele chegou a ser condenado a 20 anos de prisão, mas foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário.

Jader de Moura Coqueiro
Jader de Moura Coqueiro

Vida no Crime

Jader e outro homem identificado como Bebeto já havia sido detido no mês de novembro de 2015 após estarem filmando a residência de um empresário na cidade de Santo Antônio de Lisboa. Os mesmos foram postos em liberdade no dia seguinte pela Justiça. Em dezembro de 2015, Jader se envolveu em outro crime, desta vez em companhia de outros dois homens, identificados como José Henrique da Silva Santos e novamente Carlos Noberto da Silva, vulgo Bebeto. Na ocasião, eles assaltaram às margens da BR-316, na altura do Povoado Fátima do Piauí, em Picos, um veículo que estava estacionado na rodovia por apresentar problemas mecânicos. Foram subtraídos aparelhos celulares, e a pistola de um policial.

Jader Moura, o Jordão, foi o autor dos disparos, e o mototaxista José Cleuzimar, o Amaral, pilotava a moto no momento do crime
Jader Moura, o Jordão, foi o autor dos disparos que matou Tantonho Silva, e o mototaxista José Cleuzimar, o Amaral, pilotava a moto no momento do crime – Foto: Chico Silva

No momento em que foi preso, Jader estava em uma residência no bairro Passagem das Pedras, vendendo drogas. Foram apreendidas duas balanças de precisão, quatro trouxinhas de maconha e uma pedra de crack.

Assassinato de Tantonho Silva

Tantonho Silva foi vítima de latrocínio, ou seja, uma forma de roubo em que a violência empregada pelo agente causa a morte da vítima. Muito embora o roubo não tenha sido consumado, o Código Penal tipifica tal ação como latrocínio, sendo que o julgamento é feito monocraticamente pelo juiz, sem, portanto, necessitar a convocação de um Tribunal Popular do Júri.

Tantonho Silva

O crime aconteceu na noite do dia 06 de maio de 2007, quando Tantonho Silva retornava de um show que promovia no Recreio do Forró, no município de Sussuapara. Socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.

No dia 22 de maio de 2007 a polícia conseguiu prender os assassinos do jornalista e ambos confessaram o crime. Porém, mesmo após intensas investigações, não foi possível saber do paradeiro da arma utilizada por Jader no dia do crime.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.