

Apenas 5% dos condutores que estavam em débito com as taxas do Detran (Departamento de Trânsito do Piauí) regularização sua situação utilizando a anistia de multas por atrasos, concedidas pelo órgão.
De acordo com o diretor de Registro de Licenciamento do Detran, Edilberto Borges, o Dudu, dos 300 mil inadimplentes, apenas 15 mil fizeram a negociação.
A lei aprovada pela Assembleia Legilativa, que entrou em vigor em agosto, anistia IPVA, multa por atraso, taxa de renovação, transferência por atraso, que não foram pagas e têm datas anteriores a 2010 e concede um desconto de 25% ao licenciamento de 2011.
Segundo dados do Detran, os 15 mil que regularizaram sua situação, renderam R$ 3 milhões aos cofres públicos.
“Cerca de 50% da frota de 650 mil veículos do Piauí é inadimplente. A inadimplência chega 50% do total dos carros e 70% das motos”, explica.
Edilberto Borges sugere ainda que os deputados prorroguem o período para a regularização, que termina agora dia 29, para que as pessoas tenham mais tempo e utilizem o 13º salário.
“Essa é uma grande oportunidade, que as pessoas não podem desperdiçar porque o desconto é muito alto”, enfatizou o diretor.
Fonte: Cidadeverde