Bancários picoenses completam nove dias em greve

Os bancários picoenses completaram nesta quinta-feira (06), nove de dias de adesão a greve nacional dos bancários que reivindica reajuste salarial, cumprimento da jornada de trabalho de seis horas semanais, participação nos lucros e resultados dos bancos. De acordo com o delegado regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, Antônio Libório, a categoria aguarda a rodada de negociações que deve ocorrer nesta tarde.
Antônio Libório informa que 90% das agências picoenses estão fechadas: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e paralisação parcial da agência do Itaú. “Esperamos que a proposta agrade a categoria até pelo que os bancos lucraram, em torno de 25 bilhões de reais”, declarou.
Sobre o pedido de apoio à população picoense, Antônio Libório diz que a greve não é motivada apenas por reajuste salarial, mas também para reduzir taxas abusivas, juros e melhorar atendimento aos clientes.
“A população tem que se manifestar junto com a gente, todo mês temos uma reunião agendada com os banqueiros onde vamos discutir taxas de juros, convocação das pessoas que fizeram concurso e passaram para melhorar o atendimento dentro das agências”, declarou.