

O Conselho Tutelar registrou nessa semana três casos de violência e agressões em escolas públicas na cidade de Picos. Os pais e diretores procuraram o conselho para denunciar agressões verbais e físicas por parte de estudantes adolescentes. Os casos são reconhecidos como Bullying.
Segundo Francilda Araújo, presidente do órgão, quando acontecem casos como estes, os envolvidos – tanto pais e responsáveis quanto vítimas e agressores – são encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e recebem acompanhamento psicológico. O conselho também visita a escola.
Ainda de acordo com Francilda, o Conselho Tutelar está realizando palestras de conscientização nas escolas públicas informando às crianças e adolescentes as formas e consequências do bullying. Os conselheiros também abordam as drogas e qualquer tipo de violência no contato com os adolescentes.
“O bullying ainda é uma das maiores preocupação dentro das escolas. Peço aos pais que acompanhem seus filhos, conversem com eles e não apoiem esse tipo de comportamento para que futuramente não se tornem um adulto violento”, frisa.