EducaçãoGeral

Deputado comemora anúncio de cursos de pós-graduação da Fiocruz no Piauí‏

[ad#336×280]O deputado Jesus Rodrigues esteve reunido nesta terça-feira (08) com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas, para tratar sobre o andamento do processo de instalação de uma unidade da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz no Piauí em terreno da UFPI e recebeu a notícia de que será lançado, ainda neste mês de janeiro, o edital de seleção para Mestrado Acadêmico em Medicina Tropical, resultado de parceria entre a Universidade e a Fiocruz. Serão abertas 10 vagas para o mestrado, a ser iniciado no próximo mês de março.

Reunião do deputado Jesus Rodrigues com o reitor da UFPI Arimatéia Dantas
Reunião do deputado Jesus Rodrigues com o reitor da UFPI Arimatéia Dantas

Outro fruto dessa parceria é o Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde, com início previsto para abril deste ano com 20 vagas. Dentre as propostas também está a realização de Doutorado em Saúde e Ambiente, previsto para o segundo semestre de 2013, além de cursos técnicos, com duração de 180 horas, como o de Registro de Informação em Saúde e o de Manutenção em Equipes de Laboratório.

 “Acredito muito na importância do acompanhamento. Às vezes um projeto fica parado por algo que poderia ser facilmente resolvido, como aconteceu nesse caso da Fiocruz Piauí porque faltava um documento da SDU Leste”, afirmou Jesus Rodrigues.

 O reitor garantiu que irá fazer tudo o que for necessário para que a Fiocruz Piauí comece a funcionar em breve. A vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira, destacou a importância da unidade, tendo em vista o potencial de Teresina como polo de saúde. “Para que esse polo continue se expandindo, é preciso capacitar pessoal”, pontuou.

Ascom

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também