ad16
GeralPolítica

Gláuber Silva é eleito membro do diretório estadual do PCdoB‏

Gláuber Silva.
Gláuber Silva é eleito membro do diretório estadual do PCdoB.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) renovou seu comitê estadual no último final de semana na capital Teresina em evento bastante concorrido que contou com a presença de várias lideranças políticas como o governador Wilson Martins e os senadores Wellingtons Dias e Inácio Arruda(CE), além de forças socialistas da agremiação como os deputados Osmar Júnior e Robert Rios Magalhães. 

O advogado picoense e presidente do comitê municipal, Gláuber Silva, esteve no ato político com uma caravana de dez pessoas desta cidade e outras de Belém do Piauí, Ipiranga, Aroeiras do Itaim e Vila Nova representando a região Centro-Sul.

A 16ª Conferência Estadual do PCdoB do Piauí, iniciada no Plenarinho da Assembléia Legislativa, contou com a presença de políticos de outras agremiações políticas, aliados e não aliados do partido comunista, a exemplo dos deputados estaduais Temístocles Filho (PMDB), Ubiraci Carvalho (PDT), Evaldo Gomes (PTC), Firmino Filho (PSDB) e Rejane Dias (PT). No ato político que deu início à Conferência, o tema principal em debate foi as denúncias que o ministro Orlando Silva (PCdoB) sofre de um policial investigado pela Polícia Federal. De acordo com o advogado picoense, a posição da sigla é bastante clara:

“A gente percebeu um sentimento muito forte de solidariedade ao ministro Orlando por parte do PCdoB e até de outros líderes partidários devido à falta de provas das acusações e por entenderem que é mais uma artimanha política contra o partido. Entretanto, a posição defendida por nós é que se punam todos os culpados caso se comprovem algumas irregularidades nesses convênios com as OGN´s, inclusive, os bandidos desfarsados de desportistas que criam estas com o escopo de locupletar-se do dinheiro público”, comentou Gláuber.

Quanto às discussões internas que ocorreram no Centro de Convenções do Atlatic City durante todo o sábado (22), o novo membro do Comitê Estadual destacou que foi um momento ímpar das lideranças interioranas exporem suas projeções aos líderes estaduais e de iniciarem uma estratégia rumo às eleições de 2012.

“Falamos em nosso encontro sobre a pré-candidatura do PCdoB à Prefeitura de Picos e como andam as articulações com os outros partidos aliados e oposicionitas ao atual modelo implantado em nossa cidade. Nossas idéias foram bem aceitas e sentimos do partido como um todo muito compromisso com esse município importante para o Piauí e com toda região que representávamos naquela oportunidade”, finalizou. 

Fonte: Gláuber

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade