Publicidade Riachaonet
DestaquesGeral

Kléber reclama por bancada não priorizar hospital de Picos

anuncio17 UNIFSA
Kléber Eulálio
Deputado Estadual Kléber Eulálio - Foto: João Paulo Leal

A bancada federal do Piauí já se reuniu e definiu as prioridades do Estado a serem apresentadas no Orçamento Geral da União 2012. O novo hospital de Picos ficou fora da lista de prioridades. O deputado Kléber Eulálio (PMDB), líder do Governo na Assembléia, encaminhou à bancada federal do Piauí ofício solicitando a inclusão da emenda de R$ 20 milhões para a construção de um novo hospital de Picos, nas prioridades do Estado a serem apresentadas no Orçamento Geral da União 2012, em tramitação no Congresso.

Para Kléber Eulálio o momento de lembrar da necessidade do novo hospital para o município é oportuno, uma vez que a bancada federal discuti as obras que deverão receber recursos do Governo Federal. A emenda para a cidade de Picos, de autoria do ex-deputado federal Mainha foi aprovada para o Orçamento de 2011, mas nunca foi liberada. “Houve uma promessa, o canteiro de obras foi iniciado, mas os recursos nunca foram liberados, e agora o hospital não foi incluído nas prioridades, por isso estou enviando este ofício à bancada para lembrar a importância desta obras para a região de Picos”, explicou o deputado.

Hoje a cidade de Picos, que tem mais de 70 mil habitantes é o centro de atendimento médico dos habitantes de mais de 40 municípios que formam a macrorregião de Picos e ainda de cidades em Estados como o Pernambuco e o Ceará. Atualmente a região conta apenas com o Hospital Regional Justino Luz, que foi construído há mais de 30 anos e que ao longo dos anos se transformou mais em um hospital de urgência e emergência. “A população de Picos e das cidades vizinhas ficaram sem um hospital de atendimento exclusivamente eletivo, isso não pode continuar”, afirma Kléber Eulálio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.