Obra da rede de energia elétrica que dá acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro é reiniciada
São pelo menos 1.500 metros de rede a qual irá atender às necessidades do referido bairro, assim como da sua redondeza.

O prefeito Pe. Walmir Lima deu início à implantação da rede elétrica que dá acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro. São pelo menos 1.500 metros de rede a qual irá atender às necessidades do referido bairro, assim como da sua redondeza.
A obra, orçada em R$ 300 mil e iniciada no começo deste ano, teve breve paralisação por conta de procedimentos legais que envolveram licitação de postes, dentre outros trâmites.
Para o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rangel Kennedy, a obra representa grande avanço da gestão do prefeito Pe. Walmir Lima diante de problemas antigos os quais afetavam diretamente a vida dos moradores do local e suas adjacências.
“É uma reivindicação antiga dos moradores do local. Aqui aconteceram muitos acidentes. A escuridão proporcionava perigo às pessoas. Com a iluminação da via os moradores terão mais segurança para transitar dia e noite”, explica o gestor.

O projeto
O projeto referido propõe a implantação de 60 postes de iluminação pública, os quais irão beneficiar pessoas da região em questão, assim como localidades adjacentes.
O percurso, que compreende o início da PI 379 (início da Severo Eulálio) se estende às imediações da antiga ‘Piscina de Chicuta’, o que representa 1500 metros de rede de iluminação com três transformadores, compondo uma rede de média e baixa tensão.
A referida obra vai beneficiar pelo menos 6 mil moradores de forma direta e indiretamente. São localidades como Torrões, Tabatinga, Angical, Cajazeiras, ou seja, todo entorno que envolve tais localidades e ligam à cidade de Aroeiras do Itaim, a começar pelo bairro Aroeiras do Matadouro. Os recursos são oriundos do próprio município de Picos.
Na oportunidade, o prefeito Pe. Walmir Lima participou efetivamente da colocação dos postes da rede de energia que liga a referida comunidade a outros lugares da redondeza juntamente com o coordenador do Fumip, Rangel Kennedy. De acordo com o gestor, a iluminação de acesso ao Matadouro é um anseio antigo de moradores que sofriam com acidentes e constantes assaltos aos transeuntes locais, causando medo e insegurança a todos.
“Nós assumimos o compromisso de levar segurança às pessoas que por aqui passam. São apenas 1500 metros que liga a vida de muita gente. Muitas pessoas dependem desse acesso. Com a iluminação, todos terão amplo corredor de acesso sinalizado e iluminado. Estou muito contente e satisfeito em atender aos anseios dos nossos munícipes. Esse é o nosso maior objetivo”, explica o prefeito.
CCOM