ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Picos sedia 3° Macroconferência Alimentar e Nutricional

Macroconferência Alimentar e Nutricional realizada em Picos.
Macroconferência Alimentar e Nutricional realizada em Picos. Fotos: Jailson Dias.

Pelo menos 89 municípios foram convidados a participar da 3° Macroconferência Alimentar e Nutricional que ocorre por toda esta quinta-feira (18) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI). Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SASC, Rosangela Sousa, mais de 40 municípios enviaram representantes, número considerado positivo para a realização dos debates e encaminhamentos de propostas.

“Nós estamos trabalhando para garantir que as pessoas que ainda não tem acesso a alimentação tenham esse acesso, para ver se garantimos que essa situação seja passado, em nosso país”, comentou Rosangela Sousa. Durante todo serão colhidas sugestões para um plano estadual.

“Nós estamos vivendo um momento para ver quais os avanços que já tivemos”, declarou. Sobre a participação dos representantes dos municípios, Rosangela Sousa declarou que o sistema de segurança alimentar é novo, por isso ainda não há uma compreensão total sobre o tema, mas comemora a participação em Picos considerando um avanço.

A conferência estadual acontece nos dias 21 e 22 de setembro em Teresina. Durante este dia também acontecerá a eleição para os delegados que participarão dessa conferência estadual. A nutricionista de Santana do Piauí, Helionildes Bezerra, falou sobre a importância do evento e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional que garante a participação da população.

 A nutricionista também chama a atenção para a possibilidade de maior consumo de produtos da terra, produtos naturais, garantindo assim melhor qualidade de vida.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade