Presidente da CDL afirma que crise chegou a Picos

Muito se fala em crise e na atual situação econômica que o país vem passando, mas será que essa crise realmente nos afeta? Já se fala em desemprego, empresas fechando as portas, mas ainda não há dados que comprovem as cogitações a cerca da possível situação de aperto.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Waldson Monteiro Neiva Eulálio (Sonzinho Eulálio) a situação do município não difere da crise no país. Ele comenta que Picos, apesar de ser uma cidade que a economia gira em torno do comércio e que a rotatividade de pessoas é muito grande, o município já enfrenta dificuldades financeiras.

“A situação de Picos está igual a do país, no momento tem setores da economia que são mais atingidos e outros menos e uns que ainda não foram atingidos, mas na realidade a crise existe, é para todos terem uma preocupação porque o setor bancário os juros estão ficando cada dia mais altos, o comércio está dispensando pessoas, aqui em Picos você ver pelo movimento da cidade, de um mês e meio pra cá menos pessoas estão andando na cidade, até o próprio trânsito é um exemplo, quando o trânsito de Picos diminui é porque menos pessoas estão andando aqui, e se anda menos aqui, anda menos no comércio”, explicou o diretor da CDL.
De acordo com Sonzinho Eulálio as principais reclamações dos lojistas de Picos é por conta da diminuição das vendas, ele afirma ainda que as pessoas deixam comprar, principalmente com cartões de crédito e cheque pré-datado que tiveram os juros aumentados pelos bancos.
Para o presidente da CDL o número de demissões aumentam em um período difícil por conta da diminuição de vendas, Sonzinho Eulálio afirma que o momento é de cautela. “Para os lojistas a primeira coisa quando as vendas caem ele olha logo para os funcionários e começam a dispensar aqueles setores que precisam de menos pessoas, para os consumidores, um pouco de cuidado é bom, se você tem alguma compra extra que não seja primordial a fazer pode aguardar um pouco para não ser uma despesa urgente. Cautela neste momento”, acrescenta.
Os alertas são principalmente para compras excessivas ou desnecessárias, o presidente da CDL comenta que a compra de bens de alto custo demanda muito cuidado no momento.
Portal O Povo