[ad#336×280]O Sindicato dos Mototaxistas de Picos – SINDIMOTAPI está em contagem regressiva para sua inauguração. Até o momento, cerca de 200 profissionais da categoria já aderiram à entidade e prometem mudar o rumo da classe no município modelo.
Em entrevista ao RiachaoNet, o mototaxista Everaldo Barros, presidente do Sindimotapi eleito em assembleia geral extraordinária realizada no dia 02 de março, falou sobre as expectativas para o futuro da entidade que já nasce com a missão de trazer melhorias imediatas para os profissionais da área.
A infraestrutura inicial para que o sindicato consiga atender aos mototaxistas vem sendo montada aos poucos. Com esforço, a diretoria conseguiu uma alugar uma sede na Rua Benedito Portela, nº 922, bairro Canto da Várzea, e já dispõe de um notebook e outros móveis e equipamentos básicos para seu funcionamento. O sindicato contará ainda com uma secretária.

Novidades
No próximo dia 10 está marcada uma reunião extraordinária com os profissionais sindicalizados que deve decidir o modelo no novo colete a ser adotado e também do valor a ser pago como contribuição simbólica para manutenção da entidade.
“Aqueles que quiserem trabalhar como mototaxistas filiados ao Sindimotapi terão que atender a alguns requisitos: o primeiro deles é ser maior de 21 anos e ter, no mínimo, dois anos de expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também é necessário ter curso de especialização, moto com documentação no nome do profissional, colete padronizado oficial e moto padronizada”, explica Barros.
O presidente também pontua a decepção com outra entidade representativa da categoria: a Associação dos Mototaxistas de Picos – ASMOTAPI. “Não tem nem o que falar da Asmotapi. Devido a tudo o que aconteceu, acho que é sem argumento para ela”, desabafa.