ad16
DestaquesEducação

“Pagamos um plano, não usamos porque não apresenta rendimento”, Gisele Dantas

Gisele Dantas, presidente do SINTE.
SINTE debaterá PLAMTA e IAPEP em audiência pública.

Para a presidente do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, regional de Picos, professora Gisele Dantas, os funcionários públicos não estão possuindo o devido acesso aos planos de saúde do Governo Estadual, IAPEP e o PLAMTA. “O servidor público estadual está quase sem plano de saúde, pagamos um plano, mas não usamos porque não apresentam rendimento”, declarou.

Com o objetivo de tentar mudar esse quadro e estender o debate o SINTE promove amanhã uma audiência pública na Câmara Municipal de Picos. O evento terá início a partir das 9h00 e promete agregar servidores de várias áreas do serviço público estadual.

Gisele entende que os problemas envolvendo o IAPEP já se estendem há mais de oito anos e precisam ser resolvidos. “Nosso objetivo será buscar soluções e discutir esses problemas e conseguirmos resolver esses problemas envolvendo o PLAMTA e o IAPEP”, comentou Gisele.

A professora reclamou da lentidão na marcação de consultas ocasionado em parte pela existência de poucas clínicas conveniadas. “As consultas devem ser agendadas com no mínimo um mês de antecedência e olhe lá, resume-se a uma por dia, então é preciso fazer um plano de doença, para prever quando precisaremos marcar consulta para o mês seguinte”, ironizou. Poucos exames são realizados no IAPEP e as pequenas cirurgias não estariam mais sendo realizadas através do PLAMTA.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade