CidadeGeral

Obras da nova sede do Corpo de Bombeiros devem ser retomadas

anuncio17 UNIFSA

Paralisadas há mais de quatro meses, as obras da construção da nova sede da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos devem ser reativadas em breve. A informação é do major Macedo, que acompanha o projeto desde o início.

Construção da sede do Corpo de Bombeiros de Picos - Foto: MM

Orçada inicialmente em R$ 513 mil, a futura sede do Corpo de Bombeiros deverá atender a todas as necessidades e carências da Companhia, que atualmente funciona de forma provisório nas instalações do 4º BPM de Picos. Para tanto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado ampliou o projeto inicial, elevando o custo total da obra para cerca de R$ 900 mil.

Construção da sede do Corpo de Bombeiros de Picos - Foto: MM

No terreno situado às margens da PI-375, rodovia que dá acesso ao município de Santana do Piauí, as bases iniciais do prédio já foram erguidas. Ainda não é possível identificar, mas o major afirma que a estrutura contará com pátio para viaturas, área administrativa, alojamento, refeitório, área de lazer e também salas de aula.

“É uma sede que dispõem de uma estrutura bem maior e que vai suprir as necessidades do Corpo de Bombeiros por muito tempo, alojando com todo conforto 24 bombeiros do serviço diário”, diz.

Construção da sede do Corpo de Bombeiros de Picos - Foto: MM

As obras foram paralisadas em outubro de 2011. A explicação é que a pausa veio em razão da carência de recursos financeiros e também da necessidade de adaptações técnicas do projeto. A empresa que iniciou a construção rompeu o contrato com o governo do Estado através de “resolução amigável”. Com isso, um edital de licitação deve ser aberto para que outra empresa assuma e dê continuidade ao trabalho – Macedo acredita que isso aconteça dentro de poucos meses.

A construção da nova sede da Companhia é uma parceria firmada entre o governo do Estado e o governo federal. Até o momento apenas os recursos federais foram investidos, a contrapartida do Estado deverá ser investida na fase final da obra, após resultado do novo processo licitatório.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.