CidadeDestaques

Incêndio em terreno baldio assusta moradores em Picos

anuncio17 UNIFSA
Incêndio assusta moradores em Picos
Incêndio assusta moradores em Picos

Um incêndio em área residencial na cidade de Picos assustou moradores na tarde desta segunda-feira (21/06). O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para controlar o fogo, que se espalhou por um terreno baldio do bairro Morada do Sol, onde já houve outros focos de incêndio.

O soldado Breno, membro do Corpo de Bombeiros de Picos, explicou que o incêndio pode ter sido provocado por alguma criança. “O fogo atingiu grandes proporções, mas a gente conseguiu controlar. Conseguimos evitar que atingisse a rede elétrica e chegasse nas casas”, disse.

Não é a primeira vez que os bombeiros são acionados para apagar incêndios no local e há o medo de que o fogo atinja as residências. Os bombeiros orientam a população a retirar o excesso de mato que nasce próximo às casas. “Eles [moradores] não fazem isso. Além do mais, é papel da prefeitura limpar o terreno”, pontuou o soldado.

Já houve várias ocorrências em Picos nesse período junino. No período mais quente do ano, que vai de junho a dezembro, os focos aumentam em grande quantidade. Os bombeiros registram, em média, três ocorrências diárias relacionadas a incêndios em terrenos baldios nessa época.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.