ad16
GeralTodas as Notícias

APAPI se solidariza com famílias que tiveram crianças feridas por ataque de cães em Picos

LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE o ocorrido, AGRADECEMOS A DEUS POR ELAS ESTAREM BEM.

A Apapi vem a Público se manifestar sobre o caso das duas crianças que foram vítimas de mordeduras por cães abandonados de rua.

LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE o ocorrido, AGRADECEMOS A DEUS POR ELAS ESTAREM BEM.

Gostaríamos de lembrar que os animais que estão abandonados pelas ruas, NA SUA MAIORIA, já tiveram donos. Pessoas que IRRESPONSAVELMENTE cometeram o CRIME de abandoná-los à própria sorte, passando a sofrerem maus-tratos, fome e medo, tornando-se arredios ou agressivos como uma forma de defesa instintiva.
PRECISAMOS, SIM, tirar esses animais das ruas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos já tem realizado ações de castração gratuita, para impedir a procriação de cadelas e, com isso, a médio e longo prazo, diminuir também a população de animais abandonados.
A Apapi age sempre voluntariamente, auxiliada por pessoas de bom coração que amam os animais, para ajudar a tirá-los das ruas e conseguir um lar para eles.

Mas são muitos! Por isso, CUMPRINDO A LEI, atuamos no sentido de que eles não sofram maus tratos e nem sejam indiscriminadamente mortos simplesmente por estarem nas ruas, já que foram abandonados e as pessoas que fizeram isso é que devem ser CRIMINALIZADAS e RESPONSABILIZADAS com o rigor da lei.

Assim, poderíamos evitar fatos lamentáveis como o ataque de cães a crianças, ou a qualquer pessoa.

REITERAMOS que lamentamos o que aconteceu, mas incitar o ódio contra animais que são vítimas da maldade humana, que os descartam como se não tivessem sentimentos, não é acolhido pela lei e nem pelos que possuem no coração o respeito à toda forma de VIDA na terra.

Caso sejam identificados os tutores que deveriam manter seus cães dentro de casa e não o fizeram, facilitando, assim, que eles atacassem as crianças, a Apapi entende que os mesmos devem ser responsabilizados civil e criminalmente. Estamos solidários às famílias das crianças e sempre à disposição para explicar o trabalho voluntário que sempre é voltado EXATAMENTE para TIRAR DAS RUAS esses animais e encaminhar todos eles a lares amorosos e responsáveis.
Nos desdobramos todos os dias para tentar socorrer, alimentar e tratar animais de rua e, depois, através de feirinhas de adoção, dar um lar a eles.

Esse trabalho não para e exige dedicação, recursos (que não temos) e muito amor! E, com todo nosso amor e respeito, pedimos a quem possa contribuir com nossa causa, que ajude, porque, assim, evitamos que aumente o número de animais abandonados e prevenindo casos como esse , que não deveria acontecer de forma alguma, mas que mostra que muito ainda há de ser feito para darmos conta de tiramos das ruas seres também indefesos e que precisam de cuidados e proteção.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.