ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Caso Epaminondas: veja como foi a audiência de instrução e julgamento dos acusados

[ad#336×280]Na manhã desta sexta-feira (25) às 10h , no Fórum Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, acontece  a audiência de instrução processual dos acusados pela  morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, assassinado no início de junho deste ano.

Estão sentados no banco dos réus Rinaldo José  do Nascimento, o Teté, de 21 anos, e José Manoel do Santos Matos, o Santinho, de 33 anos, acusados de serem os executores do homicídio; Tiago Osório Cavalcante, apontado pela polícia como o agenciador do assassinato e Antônia de Sousa Andrade, viúva do empresário, acusada de ser a mandante do crime.

Serão ouvidas quatro testemunhas de Iago Osório também acusado de envolvimento no crime (irmão de Tiago Osório), três testemunhas do Tiago Osório, duas do Teté e duas do Santinho, ambos acusados de envolvimento na morte do empresário, e 11 testemunhas de acusação.A primeira testemunha do caso a falar , ela é arrolada ao Ministério Público. A testemunha é um Agente da Polícia Civil que participou das investigações para elucidar o crime. Segundo o policial armas do crime  estavam dentro de um fogão, embrulhada em uma camisa.

Acusados no Caso Epaminondas - Foto: RIACHAONET/Romário Mendes
Acusados no Caso Epaminondas
– Foto: RIACHAONET/Romário Mendes
Presentes na audiência - Foto: Romário Mendes
Presentes na audiência – Foto: Romário Mendes

Neste instante a segunda testemunha do caso começa a dar seu depoimento também arrolada pelo Ministério Público. A testemunha é outro agente da polícia Civil. Neste momento ele conta  como foi realizada as investigações para elucidação do caso.

Uma nova testemunha dá depoimento a partir de agora. A terceira testemunha é o segurança que prestava serviço no colégio Instituto Monsenhor Hipólito, onde Epaminondas Feitosa participava de uma festinha na noite do crime. Segundo o segurança, Tiago chegou em frente ao colégio  e minutos depois chegaram Santinho e Teté. Em seguida, Tiago Osório, acusado de agenciar a morte do empresário, teria perguntado ao segurança se a festa do colégio já estaria próxima de terminar. O  depoimento do segurança é encerrado neste momento.

A próxima testemunha a dar seu depoimento é uma moradora que reside próximo ao local do crime. A testemunha disse que o homem que passou em frente a sua residência após os disparos na noite do crime, parecia com Teté.  Epaminondas Feitosa foi morto com nove tiros no dia 08 de junho na Rua Zuza Lino, Centro de Picos.

Todos os réus, Teté, Santinho, Antônia Andrade e Tiago Osório, acompanham os depoimentos.

Pausa de 40 minutos para o almoço.

ATUALIZAÇÃO 15h49

Audiência prossegue ouvindo as testemunhas que não estão ajudando muito nos depoimentos. Até o momento já foram ouvidas seus testemunhas, estas arroladas pelo Ministério Público.

ATUALIZAÇÃO 16h09

Neste momento presta depoimento a doméstica que trabalhava na casa de Epaminondas e Toinha. Os acusados Toinha, Teté e Tiago acompanham o depoimento da doméstica.

ATUALIZAÇÃO 16h15

No depoimento, a doméstica diz que uma  semana antes da morte de Nondas,  Toinha havia dito que seu marido estava estranho e que se fosse  mulher acabaria  com a farra.

ATUALIZAÇÃO 16h20

Acaba o depoimento da doméstica. Nesse momento, o auditório do Fórum Helvídio Nunes está lotado de familiares e amigos de Nondas.

ATUALIZAÇÃO 16h28

Neste momento está sendo ouvido o proprietário da motocicleta que foi usada para  conduzir a dupla que assassinou o empresário Nondas. Ele, identificado como Inácio Branco, alugou o veículo para um dos acusados do crime, cujo nome não foi divulgado pelo depoente.

ATUALIZAÇÃO 16h34

A juíza Nilcimar acabar de dar ordem de prisão ao depoente por falso testemunho. Ele foi preso em flagrante mas permanece no fórum para ser ouvido pelo restantes dos advogados.

ATUALIZAÇÃO 17h24

A juíza Nilcimar volta atrás e depoente que foi dado voz de prisão não responderá mais o processo por falso testemunho. Ele continua seu depoimento agora sem a presença de Teté, Tiago e Santinho. Ele falou  que mentiu por medo dos acusados. Toinha acompanha o depoimento dele. Ele disse que recebeu R$100,00 pelo aluguel a moto.

A juíza pediu para as pessoas se retirarem do auditório a pedido da testemunha que não quer falar quem o ameaçou na frente do público presente a audiência.

ATUALIZAÇÃO 18h18

Após depoimento do proprietário da motocicleta, público retorna ao auditório e audiência continua com o testemunho da costureira que recebeu a ligação de Toinha falando que o marido iria buscar uma encomenda na residência da referida costureira no sábado, dia do crime.

ATUALIZAÇÃO 18h40

Começa o depoimento da testemunha que trabalha no bar, próximo ao colégio do Instituto Monsenhor Hipólito. O depoimento está acontecendo sem a presença dos réus.

ATUALIZAÇÃO 19h03

Termina o depoimento do garçom

ATUALIZAÇÃO 19h31

Audiência suspensa em virtude do horário avançado.

Na próxima sexta-feira, 1º de novembro, às 8 horas, as outras testemunhas e os réus  Rinaldo José do Nascimento, conhecido como “Teté”,  José Manoel dos Santos Matos, conhecido como “Santinho”, Thiago Osório, acusado de ser o agenciador do crime e Antônia de Sousa Andrade, a viúva da vítima, acusada de ser a mentora do crime, serão interrogadas.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade