“Aqui em Picos, não vamos deixar de atender à população, mas precisamos de equipamentos adequados para trabalhar”, afirmou a Tenente Ana Cleia Diniz.

Toda e qualquer pessoa requer de equipamentos adequados para desenvolver o seu trabalho, e o Corpo de Bombeiros não é diferente, pois trabalha com vidas e não pode atender a um chamado de alguém se não tiver equipamentos adequados que lhe auxiliem no atendimento. A Tenente Ana Cleia, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, relatou que em casos de acidentes com produtos químicos, considerados perigosos, os bombeiros da cidade não vão atender a ocorrência por não possuírem equipamentos especiais para isso.
Apesar de apoiar as manifestações por melhores condições de trabalho, como o movimento da Polícia Militar intitulado “Polícia Legal”, os bombeiros de Picos não deixam de comparecer ao quartel e cumprir o horário de trabalho, dessa forma, ainda estão atendendo casos como incêndios em residências e em terrenos baldios, além de acidentes em geral que não sejam com produtos químicos, por terem equipamentos que possibilitam o atendimento aos mesmos. “Em caso de fogo até a população ajuda”, comentou a Tenente Ana Cleia.
O Corpo de Bombeiros está acompanhando as reivindicações e apoiando, acham justas as buscas por melhores equipamentos de trabalho para que a atividade de atendimento á população seja significativa. A Tenente conclui dizendo que “em Picos, só estamos atendendo aos chamados se os equipamentos disponíveis forem suficientes para uma boa execução do trabalho”. Os bombeiros lutam por melhorias sem deixar a população à mercê do abandono.
[ad#ad-3] | [ad#ad-3] |