Empresa de eventos é acusada de aplicar golpe em estudantes

O sonho virou pesadelo. Os proprietários da empresa Styllos Eventos, especializada em festas de formatura, fugiram de Teresina deixando inúmeros contratos em aberto. Informações de funcionários apontam que a empresa tinha acordos firmados até 2015. A empresa era uma das mais conceituadas do mercado piauiense.
Os empresários Keila Moreno e Fabiano Nunes desapareceram. Antes, levaram diversos equipamentos do escritório da empresa localizada na Rua Napoleão Lima, zona Leste de Teresina. Nem mesmo os funcionários foram previamente avisados.
Quando a notícia do desaparecimento dos proprietários da Styllos Eventos se espalhou pela cidade, dezenas de alunos foram até a sede da empresa. Constatado o problema, muitos foram direto prestar queixa.
A aglomeração de estudantes causou um certo tumulto no 12º Distrito Policial. Houve confusão e gritaria. Os agentes de plantão queriam registrar somente um Boletim de Ocorrência por turma, mas várias pessoas queriam prestar queixa individualmente. “Foi um total desrespeito”, relata a estudante de Jornalismo do Ceut, Mara Vanessa.
A turma da jovem firmou contrato com a Styllos no final do ano passado. Os 19 estudantes já haviam quitado nove prestações. Ao todo, cada um desembolsou cerca de R$ 522. A formatura estava prevista para março do próximo ano.
“Eu estou em choque. Meu casamento está marcado para o mês seguinte à formatura. São dois investimentos altos. E agora? Vou tirar dinheiro do meu casamento para cobrir o prejuízo causado pela empresa? Para quem ficar o ônus?”, questiona Mara Vanessa.
Segundo o chefe de investigação do 12º DP, Miguel Ângelo, a todo momento mais queixas e B.Os são registrados. O paradeiro dos empresários ainda é desconhecido. “Temos informações de que o casal teria embarcado nesta madrugada num voo para Fortaleza, após esvaziar a sede da Styllos, deixando somente um freezer”, diz.
Fonte: PortalAZ