[ad#336×280]Familiares e amigos do cantor Edimar Bringeo aproveitaram a 9ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz para protestar e pedir justiça pela morte do cantor, assassinado a tiros na noite do último dia 15 de maio.
A viúva de Edimar Bringeo, Aldenice Araújo, afirmou que “levar paz às famílias e comunidades é um grito de toda região de Picos, que está carente e clama por justiça”.
Sobre a morte precoce do seresteiro, ela ressaltou que a família ainda vive o sentimento de luto. “É uma imensa dor, principalmente porque nós estamos esperando uma resposta. E não é só a sociedade picoense, mas um filho de 16 anos que acorda todas as manhãs e me interroga sobre isso”, disse. Além do adolescente, Bringeo também deixou um filho de 22 anos.
Investigações
A família afirmou que não têm novidades sobre o caso e que as únicas informações dadas pela polícia são promessas de que estão trabalhando e investigando o caso. “Mas, até agora, nada de concreto”.
A viúva do cantor ressaltou que não soube de qualquer informação a respeito de ameaças que o marido pudesse estar sofrendo e que as motivações do crime ainda são um mistério.
Manifestação
O cantor seresteiro Edimar Bringeo foi a 6ª vítima de homicídio em Picos, o crime apresenta características de pistolagem, uma das linhas de investigação seguidas pela Polícia Civil.
Um ato público cobrando respostas e a elucidação da morte do cantor está sendo preparado e deve acontecer no próximo dia 21 de junho, data em que seria celebrado seu aniversário.
:::Leia Mais
Cantor Edimar Bringeo é brutalmente assassinado em Picos
Polícia segue linha de ‘pistolagem’ na morte de Edimar Bringeo