“Grito dos Excluídos” reivindica contra terceirização do Hospital Regional e realização de concurso público
Levando ao desfile as seguintes pautas “Queremos concurso público já!”; ” Cadê a merenda escolar?”, “Terceirização do Hospital Regional Justino Luz é um golpe!”, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), durante a passagem do “Grito dos Excluídos”no Desfile do 7 de Setembro, em Picos, chamaram a atenção pelos temas abordados.
Uma novidade preparada para o Desfile do 7 de Setembro foi o tratamento diferenciado dado ao pelotão do “Grito dos Excluídos”, encabeçado pelos movimentos sociais que este ano não desfilaram na última posição como ocorreu em anos anteriores, e sim antes do 3º BEC, um dos momentos mais aguardados pelo público.
O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, explica que as reivindicações são importantes, e que de fato devem acontecer.”Eles foram colocados numa posição favorável e confortável, porque eles merecem um destaque também neste dia. A gente prioriza deixar que as manifestação desde que sejam de forma pacífica elas aconteçam. É assim que se celebra o Dia da Independência, é assim que se celebra a democracia, onde todas as pessoas tem liberdade pra mostrar um Brasil que querem”, disse Padre Walmir Lima.
Sobre os temas levantados pelo Sindserm, o prefeito esclareceu que são questões importantes a serem solucionadas, mas que não dependem apenas da gestão municipal, pois são casos que tramitam na Justiça.
Outros temas levantados no pelotão do “Grito dos Excluídos” foi o tráfico de pessoas humanas e o respeito à vida no trânsito, destacando a importância das blitzes na cidade de Picos.