ad16
Agenda CulturalCulturaGeral

Hoje tem lançamento do projeto “Sexta Cultural” na sede do Grupo Adimó

Adimó
Grupo Cultural Adimó.

O Grupo Cultural Adimó (GCA) inicia hoje (21) as atividades referentes ao projeto “Sexta Cultural” que tem como finalidade integrar a comunidade e transformar a sede do Grupo Cultural Adimó em um espaço de convivência, oferecendo atrações culturais todas as sextas-feiras. “O propósito é que façamos deste espaço, uma vitrine para apresentar nossos talentos, bem como trocar experiência”, afirma o coordenador do projeto, Mano Chagas.

Hoje, o projeto “Sexta Cultural”, exibirá o filme “KIRIKU”, com inicio as 19:00h. Kiriku é um menino que já falava quando ainda estava na barriga da mãe. Na verdade, foi ele quem escolheu seu próprio nome logo que nasceu. Ele está destinado a libertar uma vila africana de uma feiticeira chamada Karaba, que secou as fontes de água e sequestra os homens do local. Kiriku vai até o sábio da montanha, conhecedor do segredo de Karaba, e em seguida parte para enfrentar a feiticeira.

Essa história faz parte do folclore africano e fala da determinação na luta pela liberdade. Kiriku nasce para ser livre, tanto que quando ainda está na barriga da mãe ele diz: “Mãe, dê a luz a mim!” Segundo o diretor e roteirista, Michel Ocelto, foi também uma grande oportunidade para mostrar o povo africano alguns de seus valores. O roteiro foge do óbvio, ao contrário do que acontece em outras produções do gênero. E conta ainda com boa trilha sonora e personagens cativantes.

Além desta atividade, estão programadas outras atrações, como é o caso dos dias 28 de outubro, 04 e 11 de novembro. No dia 28 de outubro a apresentação da Banda Guerreiros com o melhor do pop rock e reggae está garantida, no dia 04 de novembro é a vez da cantora Juliana Guedes e dia 11/novembro Flavenildes Santana se apresentará na “Sexta Cultural”.

O GCA fica localizado na Rua São Vicente, número 23, bairro São Vicente/Bomba. A entrada e gratuita e o Grupo Adimó aguarda a presença de todos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade