Internauta denuncia situação precária de prédio de escola na zona rural de Picos

[ad#336×280]A Escola Municipal José Pereira Leal, situada no Povoado Angical dos Domingos, zona rural de Picos, distante 20 quilômetros do centro urbano, está com a infra-estrutura do prédio deteriorada, oferecendo risco à comunidade escolar. A situação foi denunciada por um internauta que não quis ser identificado.

As imagens que chegaram à nossa redação retratam o estado em que se encontra a escola, com paredes danificadas, onde até o reboco está caindo, além do piso desgastado com várias rachaduras. No entanto, o ponto mais grave responde ao telhado em que a estrutura atual vem cedendo.
Na escola José Pereira Leal estudam mais de 50 crianças, e algumas medidas emergenciais foram tomadas, mas ainda sim a situação é precária.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do secretário de Educação de Picos, Walmir Lima, que informou que na escola já foi feito uma melhora no telhado com a inserção de uma linha para que o teto não venha a cair. Mas um reforma completa do espaço só dever ser iniciada após o término das aulas.