Padre defende realização do carnaval em Picos
[ad#336×280]O Padre Walmir Lima, vice-prefeito e secretário de educação de Picos, defende a realização do carnaval acreditando que o recurso investido na realização do evento gera muito mais recursos para o município e consequentemente renda para a população.
Ele participou da abertura do primeiro Corso de Picos, inovação do carnaval picoense que esse ano foi denominado de “Calor e Folia” e retornou durante o encerramento da festa na noite de terça-feira, quarta noite do carnaval de Picos.

Em entrevista a imprensa de Picos o padre afirmou que as pessoas participaram da festa respondendo com alegria. “Hoje vimos o sorriso e alegria sadia no rosto das pessoas que saíram com espírito de festejar o carnaval como festa cultural. O município perderia muito se não realizasse o carnaval”, diz Walmir Lima.
Ainda conforme o padre, vice-prefeito e secretário de educação o retorno é mais alto do que o investido para realizar o carnaval e a alegria e imensurável. Nesse sentido, com a circulação de dinheiro os municípios ficam mais ricos e não pobres como muitos pensam. “Ouvimos a população dando retorno positivo, procuramos fazer as coisas organizadas, as famílias trouxeram suas crianças para participar. Não acreditávamos que teria esse pessoal todo. Mas a multidão surpreendeu”, completou.