Picos sediará Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido


Enquanto persistem os efeitos de uma seca prolongada que afeta milhares de pessoas, a maior dos últimos 40 anos, acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro em Picos o I Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido.
O evento se propõe a ser um diálogo aberto e franco sobre o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido e fará de Picos um palco de discussões que apontem soluções para a problemática da convivência com a seca no período de estiagem.
Além de apontar possíveis soluções para os municípios que fazem parte do semiárido um caderno será publicado contendo políticas públicas locais de convivência com o semiárido e entregue a prefeitos e vereadores para posterior formulação de projetos a partir das ideias contidas na publicação. De acordo com o diretor de projetos do Instituto Comradio do Brasil, Jessé Barbosa, o objetivo do evento é fazer com que a comunicação deixe de ser apenas um instrumentos da divulgação de eventos e passe a contribuir diretamente no desenvolvimento da região.
O evento é voltado para estudantes, profissionais liberais, gestores e parlamentares municipais, pessoas envolvidas na administração direta e indireta e todos os interessados no tema. O certificado do seminário terá equivalência a 20 horas/aula e a inscrição poderá ser feita nos seguintes locais: Rádio Cultura FM de Picos, Cúria Diocesana em Picos, nas 18 paróquias da Diocese de Picos e através dos alunos do projeto Jovens Radialistas, do Comradio. O valor é de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais.
O I Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil e tem o apoio da Brücke Le Pont e a parceria da Cáritas Brasileira, Signis, Unicef, CARE e IFPI-Picos. Maiores informações no site: www.comradio.com.br/semiarido, pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone: (86) 3221-0775.
Fonte: Ascom
[wp_cycle]