ad16
CidadeDestaquesPolícia

PMs de Picos aderem ao movimento “Polícia Legal”

Major Sousa Filho, Comandante do 4º BPM
Major Sousa Filho, Comandante do 4º BPM - Foto: Maria Moura

Da Redação
Maria Moura

Os Policiais Militares da cidade de Picos também estão participando da manifestação intitulada “Polícia Legal”, deflagrada através das associações militares em todo o estado. A categoria está insatisfeita com as condições de trabalho e busca melhorias salariais.

Sobre o assunto, o comandante do 4º BPM de Picos, Major Sousa Filho, revelou que os policiais militares de Picos aderiram à manifestação às 21h da noite desta quarta-feira (10). Com isso, o policiamento ostensivo e preventivo não está indo às ruas.  “Hoje a questão das rondas e patrulhamento está exclusivamente com a força tática da Polícia Militar”, explicou.

“Os policiais do 4º BPM aderiram a esse clamor por melhores condições de trabalho, bem como por melhores salários e, diante disso, estão indo às ruas numa modalidade diferente”, destacou. Dessa forma, apenas os cerca de 30 policiais da Rotam e Rocad, equipados com coletes, armamentos, cintos e algemas, estão à frente de ocorrências de grandes vultos, como homicídios, roubos, assaltos a banco, latrocínio, assaltos à mão armada e outras ocorrências que exijam a atenção do 4º BPM.

O comandante afirmou que a população não deve se preocupar e que a manifestação ocorre principalmente em busca de melhores condições de segurança para os policiais. “A PM não pode oferecer segurança à população se não estiver de posses de equipamentos que são básicos para a realização desse serviço”, pontuou.

MATÉRIA RELACIONADA

4º BPM elenca dicas de segurança voltadas aos cidadãos picoenses

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade