ad16
PolíticaTodas as Notícias

Quem não deve, não teme, diz Ciro Nogueira sobre CPI no Senado

Ciro voltou a dizer que é contra a CPI, instalada após decisão do STF.

Membro titular da CPI da covid-19 no Senado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) mandou nesta terça-feira (20) um recado para governadores e prefeitos: “quem não deve, não teme”. A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar a conduta do governo federal na pandemia e o repasse de verbas para estados e municípios.

“Quem não deve, não teme. Governador que utilizou 100% dos recursos que recebeu dos bilhões de reais que o governo federal mandou para estados e municípios, não tem que se preocupar com nada. O governador que não fraudou licitação e não foi objeto de investigação da Polícia Federal, não tem que se preocupar. Esse pode ter certeza que a CPI não vai ser foco, agora quem fez mal feito tem que se preocupar”, afirmou o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

Senador Ciro Nogueira

Ciro voltou a dizer que é contra a CPI, instalada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou posicionamento individual do ministro Luís Roberto Barroso.

“Eu estarei lá para tentar fazer que essa CPI venha construir algo positivo para o nosso país. Ela foi criada de forma errada, no momento errado, mas já que temos que seguir uma determinação que eu não concordo, do Supremo Tribunal Federal, temos que respeitar e cumprir”, declarou.

Para o senador, o momento é “extremamente inoportuno” e vai criar uma guerra política no país.

“Esse tipo de decisão tem que ser feito não de forma monocrática, mas colegiada. Mas volto a dizer: o ministro tinha o direito de proferir essa decisão. O momento é extremamente inoportuno. Em todos os lugares do mundo as fiscalizações foram feitas depois da pandemia, depois do pico. No atual momento, nós entrarmos numa guerra política, em que a população está preocupada em ser imunizada, em ser tratada, é um momento muito grave. A população quer saber se houve desvio de recursos públicos em pandemia”, finalizou.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade