ad16
DestaquesGeralPolícia

Quadrilha de irmãos é presa acusada de furtos em Picos

Chave mixa apreendida em posse do trio - Foto: Maria Moura
Chave mixa apreendida em posse do trio – Foto: Maria Moura

Dois adolescentes e um jovem naturais de Juazeiro do Norte, no Ceará, foram presos por volta do meio dia deste domingo (14), acusados de invasão e furtos a residências na cidade de Picos.

A suspeita é de que Laucenir Panta da Silva, de 21 anos, comandasse a quadrilha formada ainda por dois irmãos adolescentes: L.S.G.S, 15 anos, e C.B.G.S, 16 anos. A adolescente de 15 anos está grávida de 8 meses e já foi apreendida pela polícia também por furto e invasão de residência.

Dolares foram apreendidos em posse de irmãos - Foto: Maria Moura
Dolares foram apreendidos em posse de irmãos – Foto: Maria Moura

Duas equipes do Ronda Cidadão chegaram aos irmãos após uma tentativa frustrada de invasão a um um condomínio nos arredores da Prainha do Guaribas.

“Eles adentraram um condomínio fechado e tentaram entrar numa residência, mas foram surpreendidos pelo proprietário, que os afugentou”, explica o tenente PM Gomes.

Os irmãos foram presos na Pousada Gadêlha, local em que se hospedavam e abrigavam os produtos levados das residências invadidas. Em posse da quadrilha estavam um notebook, brinquedos, dois dólares, câmeras, três aparelhos celulares, perfumes, cosméticos e uma chave micha – usada principalmente em práticas de invasão a residências e furtos de veículos – e a quantia em espécie de R$ 328,oo.

A polícia vai investigar se há relação entre o bando e os furtos a motos ocorridos nos últimos dias.

Cosméticos estavam em posse dos irmãos - Foto: Maria Moura
Cosméticos estavam em posse dos irmãos – Foto: Maria Moura

Família criminosa

Laucenir Panta está com um ferimento a bala em uma das pernas. Resultado, segundo ele, de acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas no Ceará.

Os irmãos estariam na cidade de Picos a pretexto de visitar a esposa de Laucenir, que está presa na cidade de Picos também pelo crime de invasão e furto.

Após a prisão do trio, algumas vítimas procuraram a Central de Flagrantes na tentativa de recuperar os objetos levados. Entre as vítimas da quadrilha está o gerente de uma das lojas de uma famosa rede de supermercados piauiense.

“A gente solicita à população de Picos que foi vítima de furto, que possa se deslocar até a Central de Flagrantes para reconhecer os objetos”, pede o tenente da polícia militar.

Foto: Maria Moura
Foto: Maria Moura
Celulares roubados - Foto: Maria Moura
Celulares roubados – Foto: Maria Moura

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.