ad16
Geral

Secretário de finanças fala dos avanços do setor na gestão “Ordem e Progresso”

[ad#336×280]Nomeado há seis meses para ocupar o cargo de secretário de Finanças da cidade de Picos, Eder Gardes Nunes Ibiapino faz uma avaliação do órgão durante os seis meses à frente do cargo e dos avanços do setor na gestão “Ordem e Progresso”.

Eder é sobrinho do saudoso Enevaldo Ibiapino, na qual ocupava o cargo de secretário na pasta e foi o responsável por alavancar o progresso da cidade, no que diz respeito à arrecadação. Enevaldo faleceu no mês de julho em Fortaleza, após fazer um transplante de fígado e o seu quadro de saúde vindo a se agravar.

Secretário de Finanças Eder Gardes Nunes Ibiapino-Foto: Romário Mendes
Secretário de Finanças Eder Gardes Nunes Ibiapino-Foto: Romário Mendes

Segundo Eder, a responsabilidade de substituir o tio foi grande, porém ele deixou a secretaria bem estruturada, onde o substituto não teve muita dificuldade para prosseguir os trabalhos na pasta. “Apenas procurei dá continuidade no trabalho do meu tio e graças a Deus deu tudo certo e a arrecadação só tem acrescer daqui pra frente”, conta.

O secretário diz que o setor avançou consideravelmente nos últimos anos na gestão “Ordem e Progresso”. Segundo ele, o seu tio fez um trabalho perfeito à frente do órgão, na qual teve vários avanços, como no arrecadamento e no implantamento de um novo sistema. “O ISS Intel, um programa novo muito bom, na qual ele nos ajudou muito para também o crescimento da nossa arrecadação de ISS, como IPTU, imposto de renda e ICMS, todos por completo”, relata.

Eder Gardes diz que a secretaria é muito visada, onde a responsabilidade de trabalhar nela é grande, porque eles trabalham com todas as classes e tem que tratar todos iguais.

Transição

A transição de uma gestão para outra na cidade de Picos está devidamente ocorrendo de forma tranquila, sem nenhum constrangimento. Na Secretaria de Finanças não é diferente. Segundo Eder Gardes Nunes, a transição está ocorrendo bem e ele acrescenta que o novo secretário vai encontrar a pasta bem estruturada e tudo nos conformes. “Estamos complementando o trabalho que o seu Enevaldo já tinha feito, portanto a tendência é só crescer a arrecadação da prefeitura”, concluiu.

O novo secretário Francisco Carmélio Bezerra, o Maninho irá assumir o cargo a partir de janeiro e encontrará o órgão mais bem estruturado da atual gestão.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também