ad16
Geral

Unidade Básica de Saúde PAIM passa por reforma para melhor atender à população.‏

Prédio do PAIM -Foto: Romário Mendes
Prédio do PAIM -Foto: Romário Mendes

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, continua trabalhando para melhorar as condições de atendimento à população. Há pouco mais de 20 dias, foram iniciadas as obras de reforma do Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM.

A reforma vai garantir um ambiente com estrutura adequada para atender à população, além de oferecer maior conforto aos pacientes. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Eulálio, o projeto de reestruturação do PAIM está no bojo das ações em conjunto da Prefeitura e a Secretaria de Saúde do Município em melhorar as infraestruturas das Unidades de Saúde da cidade.

“O PAIM é uma unidade de referência no pronto atendimento infantil e nesse espaço nós vamos recuperar as condições de funcionamento do posto, fazendo toda a restauração dos consultórios, da sala de recepção e da sala de vacinação. Vamos implantar uma brinquedoteca, como um dispositivo importante na política de humanização da atenção e da gestão em saúde e vamos caminhar na perspectiva de termos um terceiro turno para atendimento no PAIM”, ressaltou Ana Eulálio.

Atualmente o PAIM oferece cerca de 420 consultas médicas especializadas mensais, procedimentos gerais de enfermagem, serviços de nebulização, salas de imunização, além de ser o único posto de coleta do teste do pezinho. A população é atendida das 7h ás 17:30h, sem interrupção dos serviços.

A secretária também destacou que, ao assumir a pasta, encontrou as Unidades de Saúde em situações precárias e os profissionais médicos, dentistas e enfermeiros desestimulados, e reivindicando por melhores condições de trabalho. Ana Eulálio afirmou que essa é uma responsabilidade que a gestão tem que cumprir.

“O prefeito Kleber foi muito sensível ao nosso apelo, a nossa reivindicação e a prefeitura tem dado todo apoio, desde o suporte financeiro, técnico e legal para que esse trabalho de melhoria da infraestrutura das unidades de saúde possa ser desenvolvido aqui. Além do PAIM, estamos fazendo a restauração da unidade do bairro Pantanal. Também está em fase inicial a reforma da unidade do Canto da Várzea e vamos seguindo, priorizando principalmente àquelas unidades que se encontram em piores condições do ponto de vista da infraestrutura física. Mas a nossa pretensão é gradativamente fazer a reforma”, afirmou Ana Eulálio.

No período da reforma os serviços foram transferidos para a Casa do Leão, ao lado do PAIM. Dessa forma as crianças que necessitam de atendimento não serão prejudicadas. A previsão é de que em até trinta dias a reestruturação do PAIM esteja concluída.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade