
Por Romário Mendes
Da Redação
Com o dia das mães se aproximando, comércio picoense se prepara para receber o cliente de acordo com suas exigências. A previsão é que as vendas aumentem entre 8 e 10%, segundo o presidente da CDL de Picos, Cláudio Galeno.
O período do dia das mães é um dos mais movimentados no comércio nacional, perdendo apenas para o Natal no crescimento das vendas. O motivo desse aumento é a alta procura por presentes, muitos deles comprados na última hora.
“O comércio se preparou bem para as vendas em comemoração ao dia das mães, nós estamos esperando nesse período um acréscimo de 8 a 10% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado”, diz Cláudio Galeno.
Galeno elogia ainda o comércio picoense e afirma que os empresários da cidade estão sempre preparados para os períodos festivos. “O comerciante Picoense,e hoje lojista, sempre se prepara para eventos como Natal, Ano Novo, Dias dos Pais e Dia das Mães, e ele se estoca para a demanda e a exigências do cliente”, ressalta.
Para o gerente da Moreno Calçados, Benó Santos, mesmo com a economia fragilizada em razão da estiagem, as vendas devem aumentar nos próximos dias. “Podemos não aumentar as vendas em relação ao ano passado, mas iremos nos manter estáveis”, conclui.