CidadeDestaquesEducaçãoGeral

Pró-reitor visita obra de construção do prédio da UESPI de Picos e nega atrasos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Após denuncias veiculadas na mídia de que a obra do novo campus da UESPI de Picos estivesse em atraso, a administração superior designou visita do pró-reitor de administração ao canteiro de obras para conferir o andamento dos trabalhos de construção da nova sede da Universidade Estadual do Piauí, um sonho antigo de professores e alunos que já contabiliza mais de uma década. A cada ano a situação se agrava diante da escassez de sala de aula para a rotina acadêmica daquela IES.

O Pró-Reitor Adjunto de Administração e Recursos Humanos – PRAD, Benedito Ribeiro da Graça Neto, visitou nesta quinta-feira (25) a obra campus da UESPI de Picos, em construção na margem da BR-316, no Bairro Altamira. O terreno com área de quatro hectares receberá  investido na ordem de  R$ 3,4 milhões de reais. A obra foi licitada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado do Piauí (SEINFRA)  sob a responsabilidade  do Governo do Estado.

UESPi de Picos obra
UESPi de Picos obra

A empresa executora S.E Engenharia Ltda  tem o  prazo de 210 dias para o término da obra que  contará com espaço administrativo, biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas, quatro laboratórios de anatomia, dois laboratórios de informática, sala de professores, 24 salas de aula, banheiros, cantina e praça de alimentação, sala de musculação para os alunos do curso de Educação Física e dois vestuários (masculino e feminino).

pró-reitor Benedito Ribeiro

Segundo o pró-reitor Benedito Ribeiro, após visita “ In Loco” garantiu que o andamento da construção segue dentro da normalidade, sem qualquer prejuízo para o atendimento do prazo estabelecido para a entrega do prédio. Ele ressaltou a importância do trabalho da comissão de fiscalização da construção por parte de servidores da Uespi de Picos e de componentes da sociedade civil que vem acompanhando a execução dos serviços, emitindo relatórios periódicos para o Governo do Estado e para a reitoria sobre o encaminhamento dos  trabalhos.

“Observamos o cumprimento do cronograma estabelecido para a execução da obra e constatamos o avanço na etapa estrutural, com o baldrame.  O pessoal da empresa executora da obra nos garantiu que no mês de junho já teremos o levantamento de paredes, onde será possível a comunidade e o público visualizarem melhor o andamento dos serviços. A primeira etapa demora mais um pouco para que possa realmente ser visualizada, mas constatamos que o cronograma está sendo cumprindo”, disse o pró-reitor.

Nessa visita o pró-reitor se reuniu também como o promotor público Marcelo de Jesus Monteiro que é professor da Instituição e está coordenando  uma ação  de recuperação de oito salas de aulas no Campus,  com o objetivo de viabilizar o retorno dos alunos que estão assistindo aulas  em escolas publicas da rede estadual.

Promotor-Marcelo

Benedito Ribeiro disse que a atitude do promotor Marcelo de Jesus Monteiro era louvável e que administração superior estava mandando um engenheiro acompanhar as obras  e também enviando uma equipe técnica para ajudar a agilizar o processo, visando em duas semanas a conclusão da reforma das salas de aula que está sendo feita   com o apoio da sociedade civil, de empresários picoenses e daquela IES por intermédio do promotor Marcelo Monteiro.

O promotor já anunciou que vai investigar a paralização da reforma geral do campus do Bairro Junco  iniciada em 2009, bem como,  exigir que quem deu causa ao  dano ao erário da UESPI seja responsabilizado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.