ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Agentes penitenciários suspendem greve e dão prazo ao governo

[ad#336×280]Durou menos de 24 horas a greve dos agentes penitenciários do Piauí. No final da tarde desta terça-feira (30), a categoria decidiu suspender o movimento até o próximo dia 07 de maio, prazo que o Governo do Piauí terá para avaliar uma contraproposta da categoria.

O secretário de Administração do Estado, Paulo Ivan, apresentou uma proposta de reajuste salarial de 60% a ser implementado ao longo dos próximos quatro anos. Os agentes aceitam o percentual, mas querem um cronograma menor. “Nós queremos que o reajuste seja dividido em apenas três anos”, diz Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Mais pessoal para trabalhar nos presídios. Essa é outra pauta que o sindicato não abre mão. A categoria reivindica a convocação de 50 novos agentes, enquanto o governo sustenta que pode chamar apenas 15 servidores.

“Não estamos preocupados apenas com os salários. As condições de trabalho nos presídios têm que ser revistas. Só reajustar salário não resolve nossos problemas; também queremos segurança para atuar”, explica o agente penitenciário Kleiton Holanda, um dos diretores do Sinpoljuspi.

O movimento grevista será suspenso a partir das 00h de quarta-feira, dia 1º de maio. Entretanto, na data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalho, afirma Kleiton Holanda, “os agentes penitenciários do Piauí não têm o que comemorar.

Com informações do Portal O Dia

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade