Após o auto de Natal apresentado no último dia 23 de dezembro/2011, marcando o início do recesso das atividades do Grupo Cultural Adimó, a diretoria do projeto realizou neste período reunião de avaliação e planejamento.
O grupo retorna às atividades no dia 23 de janeiro e já está com seu calendário de atividades e ações planejado. O foco do Grupo Cultural Adimó em 2012 é a construção da sua sede própria, que ficará localizada na Rua Boa Vista, bairro São Vicente.
Para os meses de janeiro e fevereiro/2012 o grupo definiu algumas atividades, dentre elas está a parceria com o “Grupo Palmares” na comemoração dos seus 30 anos de fundação, celebrado no mês de janeiro. Nesta ocasião, o Grupo Adimó cederá no dia 14/JAN o espaço onde acontecem as suas atividades, para uma noite cultural. Serão apresentadas rodas de capoeira e Dança Afro.
Ainda em janeiro, o Adimó realizará nos dias 27, 28 e 29 oficinas de basquete com José Vital Menezes, que é coordenador de esportes do Colégio Cardeal Arco Verde e Técnico da Seleção Sub-15 e Sub-17 de Arco Verde-Pernambuco. A oficina é aberta ao público que se interessar em aprender ou melhorar as técnicas no esporte.
Além estas atividades, o grupo contará com uma sequência de palestras a serem proferidas sobre empreendedorismo e primeiro emprego, ainda sem data definida.
Em 2011 o grupo atendeu cerca de 328 crianças e adolescentes, divididos em dez oficinas de dança (dança afro, balé, dança do ventre, contemporânea e hip-hop), basquete, futebol, artesanato, capoeira e teatro. Nestas oficinas o grupo conta com colaboradores que doam o seu tempo e o seu conhecimento para ministrarem estas oficinas de forma voluntária.
Para manter e custear este trabalho, o Projeto Adimó conta apenas com a colaboração constante de amigos e empresas, chamados “Amigos do Adimó”. Quer fazer parte desta rede de amigos? Quer conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo grupo? Faça uma visita à sede, que está localizada na Rua São Vicente nº 23 – Bairro São Vicente (no prédio dos Vicentinos). Para 2012 a Diretora-Geral, Zélia Maria Pereira espera um aumento de 30% no número de crianças e jovens a serem atendidos.
Marta Soares – Innfinito Assessoria