

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (4) o debate entre os candidatos à prefeitura de Picos na rádio Cidade Modelo FM, porém apenas o candidato Gleuton Portela (PRTB) compareceu para expor suas ideias e projetos. O debate, que virou entrevista com a ausência dos demais candidatos foi mediado pelo jornalista Jonas Rocha.
A candidata Belê Medeiros (PSB) justificou sua ausência através de sua assessoria jurídica, tendo em vista que a mesma iria receber no mesmo horário do debate uma delegação alemã para uma visita oficial a policlínica. O candidato Kleber Eulálio (PMDB) não justificou sua ausência.
Em virtude do não comparecimento dos demais candidatos, as regras do debate foram alteradas, sendo a maior parte com perguntas dos ouvintes para o candidato Gleuton Portela.
No primeiro bloco Gleuton Portela fez sua apresentação e criticou os seus adversários por não ter ido ao debate, em seguida respondeu perguntas sobre segurança e educação. Na área de segurança Gleuton diz que vai implantar uma Guarda Municipal na cidade e na educação irá implantar aulas em tempo integral para as crianças não saírem das ruas.

Logo depois foram realizadas perguntas dos ouvintes, que ligavam a todo instante para fazer perguntas ao candidato. Gleuton respondeu perguntas de todas as áreas, como segurança, saúde, educação e transporte. Na oportunidade os ouvintes perguntaram também sobre os projetos para seu bairro. Gleuton respondeu que tem projetos para todos os bairros da cidade. O debate encerrou com a fala final do candidato.
O candidato Gleuton Portela mostrando estar satisfeito disse que o debate foi positivo e a população de Picos estar de parabéns pelo grande número de perguntas. “A população picoense mostrou que povo que ver é propostas, exemplo são as varias ligações que me fizeram, ligando para rádio, e ouviram as minhas propostas e estou muito feliz com isso”, disse o candidato.