EsporteGeralTodas as Notícias

Profissionais da imprensa condenam agressões verbais à cronista esportivo picoense

anuncio17 UNIFSA

A imprensa de Picos e região divulgou uma nota oficial, nessa segunda-feira (3), onde condena as agressões verbais sofridas pelo jornalista João Batista Alves Pereira, mais conhecido como Batista Pereira, durante a partida entre a Sociedade Esportiva de Picos e Esporte Clube Flamengo, no último sábado (1), no estádio Helvídio Nunes. O profissional estava trabalhando na transmissão do jogo pela Rádio Educativa Cultura FM de Picos, quando sofreu agressões verbais do preparador físico do time picoense, conhecido por “Vanvan”. 

Momento da confusão – Foto: Maria Moura

NOTA OFICIAL

PROFISISIONAIS DA IMPRENSA CONDENAM AGRESSÕES VERBAIS À CRONISTA ESPORTIVO

Os Cronistas Esportivos de Picos e da macrorregião, condena veementemente as agressões verbais registradas neste sábado, 01, ao radialista, jornalista e cronista esportivo, João Batista Alves Pereira, integrantes da equipe esportiva da Rádio Cultura FM, que foi alvo de agressões verbais covardes e descabidas praticadas pelo preparador físico, conhecido por “Vanvan”, integrante da comissão técnica da Sociedade Esportiva de Picos.

O fato ocorreu quando o profissional cumpria sua missão de bem informar, fazendo o serviço de reportagem na partida entre SEP X E. C. Flamengo, na noite do último sábado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Na oportunidade, quando os atletas picoenses voltavam do intervalo e antes de adentrarem ao campo de jogo, o repórter Batista Pereira, abordou o atleta Candinho com uma pergunta, mas foi impedido de fazê-lo pelo então preparador físico, que ESBRAVEJANDO desferiu palavras de baixo escalão contra o profissional, que sem entender o porquê da agressividade, o disse que estava apenas fazendo o seu trabalho.

Após isso, Batista Pereira o questionou sobre a maneira grossa e descortês como o mesmo o tratou e ele, com gestos ríspidos e novamente, desferindo palavras de baixo escalão, dissera que o repórter o estava atrapalhando. O episódio foi gravado por um popular e mostra nitidamente a indelicadeza com a qual o integrante da comissão técnica da SEP, trata o repórter Batista Pereira, demonstrando despreparado para relacionar-se com profissionais de outros segmentos e não reúne condições emocionais para convivência pacífica em grupo.

Não fosse a interferência de alguns atletas, sim alguns atletas, poderia ter ocorrido algo pior, pois como o vídeo mostra, esse cidadão demonstrava em suas ações e gestos características de estresse emocional.

Ao longo de 23 anos dedicados à crônica esportiva piauiense, o repórter Batista Pereira desempenhou relevantes serviços ao desporto da região, inclusive contribuindo para o engrandecimento da cultura esportiva e a inserção dos jovens à prática saudável das modalidades desportivas. no transcurso dessas mais de duas décadas de militância na área comunicacional, não fôra registrado nenhum ato que desabonasse a ilibada conduta do cronista esportivo Batista Pereira, que com abnegada dedicação tem mostrado o seu amor as cores da SEP, cujo muitos vultuosos atletas como: Tourino, Fogoió de Zequinha, Valdinar, Nikka, Miolinho, todos primos seus e que dispensam apresentações, têm contribuições históricas ao time picoense, e como se vê, a SEP tem valor histórico e familiar para esse profissional competente e verdadeiramente digno de respeito e admiração.

Os profissionais da crônica esportiva, jornalistas, radialistas da região esperam que a direção da Sociedade Esportiva de Picos, adote providências enérgicas em relação ao comportamento ilegal, irresponsável e inaceitável do preparador físico da SEP, que destoa, e muito dos demais membros da comissão técnica, para que outros profissionais da nossa imprensa não sofram com o tratamento dispensado por esse preparador físico. Tais atos cometidos são descabidos nos dias de hoje e não condizem com a grandeza de um dos maiores clubes do nosso Estado e que já marcou seu nome no cenário nacional.

Em defesa da paz e da garantia constitucional do exercício pleno da atividade jornalística, Nós, denunciamos o fato à sociedade piauiense, e clama por reparação moral e principalmente da direção da Sociedade Esportiva de Picos – SEP, que não deixe de adotar medidas que valham o respeito cabível, que garantam aos profissionais de imprensa a realização de sua atividade.

Cronistas Esportivos, radialistas, jornalistas e profissionais da imprensa local e da macrorregião de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.