Bandidos assaltam Banco do Brasil em Francisco Santos
[ad#336×280]
Um bando de cinco assaltantes protagonizou momentos de terror na cidade de Francisco Santos no final da manhã de hoje. Armados com fuzis e espingardas calibre 12, eles invadiram a agência do Banco do Brasil do município, renderam funcionários e clientes e realizaram um dos assaltos mais ousados já praticados na região.
Os bandidos chegaram à cidade por volta das 11h15 em um Fiat Palio cinza, que foi estacionado em frente à agencia bancária e logo em seguida incendiado. O bando inteiro usava capuz para não ser identificado, e enquanto três assaltantes invadiram a agência e anunciaram o assalto, outros dois ficaram do lado de fora.
A suspeita é que o incêndio no carro tenha sido uma forma de amedrontar a população e desviar a atenção da polícia. No momento do assalto, apenas dois policiais militares do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município faziam a segurança da cidade e não tiveram condições de reagir aos assaltantes.
Testemunhas relatam que durante os mais de quarenta e cinco minutos em que os bandidos estiveram no interior do banco, vários disparos foram efetuados. Por sorte ninguém ficou ferido.
Após o fim da ação, quatro pessoas – dois homens, entre eles o subgerente do banco, e uma mulher – foram feitas reféns. Uma pick-up Hilux roubada de um dos clientes foi utilizada como veículo de fuga do bando e dos quatro reféns.
Os reféns foram libertados a cerca de seis quilômetros da cidade, numa estrada carroçal que liga Francisco Santos à BR-020. O mesmo veículo foi encontrado abandonado em um povoado já na BR-020, a cerca de 12 quilômetros da rodovia.
Uma funcionária que trabalha há 29 anos na agência relata os momentos de horror que viveu nas mãos do bando. Segundo ela, os integrantes da quadrilha a mandaram deitar e logo em seguida levantar. Eles avisaram que não iam fazer nada. “Só queremos o dinheiro”, um deles teria dito. Ela revela ainda que foi levada para fora do banco e ordenada a ficar com as mãos para cima por aproximadamente 20 minutos.
Outro refém, o senhor Antônio Benjamim, de 72 anos, diz que uma mulher quase foi morta por esmagamento dentro do banheiro da agência. “Eles entraram atirando e mandaram a gente deitar. Eu me escondi dentro do banheiro com mais oito pessoas”, conta ele.
A polícia militar está em diligência e acredita que os bandidos estejam em fuga dentro do matagal que cerca a região. Os militares do GPM de Francisco Santos, Fronteiras e Monsenhor Hipólito participam da operação que tenta localizar o grupo e o dinheiro.
Durante a ação, membros da quadrilha efetuaram disparos em direção ao prédio da Câmara Municipal de Francisco Santos, na parede do imóvel é possível ver as marcas deixadas pelos projéteis. Uma porta do mercado público localizado em frente à agência também foi atingida por um disparo.