DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Caso Janaína Bezerra: inquérito aponta violência sexual pós-morte; acusado gravou vídeos

Thiago Mayson, mestrando em Matemática da UFPI, deve responder por feminicídio duplamente qualificado, por meio cruel e motivo torpe

anuncio17 UNIFSA

A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu na manhã desta segunda-feira (06/02), o inquérito que investigou a morte da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra de 22 anos, dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O resultado afirma que o mestrando em Matemática Thiago Mayson, de 28 anos, praticou violência sexual contra a estudante Janaína Bezerra depois que a jovem já havia falecido, além de ter realizado fotos da vítima ainda com vida durante a violência, mas já em situação de vulnerabilidade e suja de sangue.

Thiago Mayson, deve responder por feminicídio duplamente qualificado, por meio cruel e motivo torpe. O prazo para a investigação encerrava já nesta segunda-feira (06/02), mas o inquérito foi concluído ainda no domingo (5), pois o caso o período fosse prorrogado, o suspeito poderia ser solto.

CAUSA DA MORTE

A causa da morte da estudante foi por asfixia ocasionada pela luxação da região cervical havendo compressão da medula, ou seja, asfixia por ter o pescoço quebrado. A estudante chegou a consumir bebidas alcóolicas, mas o laudo toxicológico ainda não teve resulta e encontra-se em São Paulo.

ENTENDA O CASO

Na manhã deste sábado (28/01), uma jovem de 21 anos identificada como Janaina Bezerra foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo informações, noite desta sexta (27), a vítima estava em uma festa/calourada que acontecia no local.

Ainda de acordo com relatos, a jovem foi encaminhada ao hospital da Primavera, em Teresina, por volta das 11:30, mas sem vida. Ela teria sido encontrada por um segurança e, de acordo com informações oficiais, ela apresentava sinais de agressão.

OitoMeia entrou em contato com os policiais do 9º Batalhão da Policia Militar que ainda não confirmou as causas ou as motivações da morte. No entanto, até o momento, um homem foi preso. Ele é suspeito de cometer violência sexual contra a estudante de jornalismo.

Fonte: Maria Clara César/OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.