Classe artística de Picos realiza manifestação contra decreto que proíbe shows
Manifestação ocorre após novas medidas restritivas tomadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Picos
Cantores e produtores, realizam na manhã de hoje (29) um ato contra as novas medidas de restrições do governo do estado e do executivo municipal. Segundo a classe, essas medidas afetam diretamente na renda dos trabalhadores do setor.
O cantor Daniel Costa conta à nossa reportagem que a classe já estava passando por dificuldades com a pandemia. “Desde o ano passado com essa paralização tendo em vista que a música é o único meio de sobrevivência do nosso grupo, estamos sendo prejudicados por esse novo decreto do governo do estado” enfatiza.
Indagado por nossa reportagem sobre a situação da classe, o cantor relata que no ano passado o auxílio emergencial deu um amparo em relação as despesas básicas e hoje os trabalhadores se encontram desassistidos. “Hoje com esse novo decreto não temos nenhuma ajuda do governo estadual e da prefeitura de Picos” lembra o cantor.
Para o cantor Edy Sakana, a reinvindicação é importante para a classe artística e lembra que muitos artistas foram prejudicados durante a pandemia e espera um retorno das autoridades municipais. “A gente é um setor que está prejudicado desde o inicio da pandemia. O que a gente tá querendo é que chegue o Secretário ou o prefeito e que fale pela gente, porque não é brincadeira o que estamos passando” afirma.
A cantora Fafá Santana também esteve presente no ato e falou sobre as dificuldades que o grupo está passando durante esse período. “Estamos praticamente todo esse tempo da pandemia sem poder trabalhar e sem o apoio do poder público e do setor privado” finaliza.
Atualizado às 11:25