ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeEducação

9ª GRE apresenta inovações para ano letivo 2012

Maria Onesia
Maria Onesia, gerente da 9ª GRE

A gestora da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Picos em entrevista ao Riachaonet comentou as mudanças que devem ocorrer nas escolas da rede estadual durante o ano letivo de 2012. Ela afirma que em Picos o programa “Escola da Minha Vida” será um dos principais destaques.

À frente da GRE desde março de 2011, Maria Onésia dos Anjos Santos admite que a principal dificuldade encontrada pelas escolas estaduais de Picos e região está relacionada à falta de estrutura física. Para ultrapassar essa barreira, o governo lançou o programa “Escola da Minha Vida”, uma iniciativa que visa destacar o valor das escolas para a sociedade e incentivar a conservação das instituições de ensino estaduais.

As três primeiras escolas de Picos a serem beneficiadas pelo programa serão a Unidade Escolar Marcos Parente, Unidade Escolar Vidal de Freitas e Escola Normal Oficial de Picos (ENOP). “A escolha das três foi priorizada em razão de abrigaram atualmente, além dos alunos matriculados, estudantes da Universidade Estadual do Piauí”, informa a gerente.

As aulas dos acadêmicos da Uespi estão sendo ministradas provisoriamente em prédios cedidos pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado (Seduc) até que a reforma do campus de Picos seja concluída.

Outra novidade para 2012 é a ampliação do programa “Mais Educação”, que será implantado em algumas escolas do município sob jurisdição da 9ª GRE. “É uma alegria para o educador quando uma escola é beneficiada pelo ‘Mais Educação’, um programa voltado para atividades socioeducativas”, pontua Maria Onésia.

Sobre as carências no quadro de funcionários, a gerente afirmou que faltam não apenas professores, mas também vigias e zeladores. Segundo ela, a necessidade de profissionais é driblada pela organização.

Maria Onésia finalizou desejando um feliz ano novo a todos os professores e reafirmando que a 9ª GRE está de portas abertas para todos os profissionais da educação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade